Apreciação pelas nuvens

Pode ser muito frustrante para um astrônomo encarar os céus nublados em uma noite programada para determinada observação. Nestes dias da passagem do Cometa  C/2007 N3 (Lulin) eu tive apenas uma noite boa para observar, mas não era a melhor proximidade do cometa. Nas outras noites teoricamente melhores, eu tive nuvens nos céus.

Ao invés de reclamar, é melhor apreciar, pois as nuvens formam um espetáculo à parte. A física da formação e precipitação das nuvens é muito rica e ainda há muito o que aprender com elas.

Dica do Obvious

6 comentários em “Apreciação pelas nuvens”

    1. Ô Alex. Fotografa, vai!

      Eu não vi a do Russ Hendricks, com as pontas coloridas. Eu até desconfio que são feita de cristais não muito convencionais, tipo prisma triangular, mas nunca vi pessoalmente. Agora estou mais atento às nuvens.

Os comentários estão desativados.