Shows da Lua, Madonna e dos Radiohead

Veja a seqüência de imagens em que a Lua vai de horizonte a horizonte em 14 dias. As ilustrações, como vistas de Campinas, SP, Brazil sempre 20h30m (horário de verão de Brasília). Abaixo 4 das imagens. Clique em qualquer imagem para ver um slideshow.

stellarium-000stellarium-005stellarium-010stellarium-014

Perceba o caminho da Lua (fora de escala). A cada dia um avanço relativo. A ilustrações mostram o céu em na projeção olho de peixe ou projeção azimutal equidistante. Nesta projeção, algumas linhas retas tornam-se curvas vistas como aconteceria com lentes de cameras de amplo ângulo.

Agora estamos com uma Lua cheia, a maior do ano, pois ele está em sua menor distância da terra, o perigeo e tem o brilho de magnitude aperente -12,4.  Enfim. A Lua nos deu um show em Dezembro de 2008.

Do celeste para mundano, teremos aqui no Brasil os shows da estrela pop Madonna. Eu a considero a rainha do show music business. Ela tem um rock que eu até  gosto de ouvir, mas o que mais impressiona é o visual. Um espetáculo! Eu vou assistir em São Paulo e espero ver algo similar ao que ela fez no Confessions Tour. Veja no YouTube os 6 minutos frenéticos de muitos movimentos, imagens e música.

Outro show que vai valer a pena é do grupo Radiohead que vem ao Brasil. Veja no YouTube o arranjo da música Creep:

Seguindo a idéia de oferecer mais de uma versão, ouça com qualidade de som superior, a mesma música Creep dos Radiohead:

Vídeos do VodPod não estão mais disponíveis.

Aproveite os shows do céu e da terra!

Uma opinião sobre “Shows da Lua, Madonna e dos Radiohead”

  1. A idéia de disponibilizar mais de uma versão é minha!🙂

    E eu to so aguardando alguém fazer uma versão interessante de RadioHead pra postar sobre eles… os caras merecem!

    Exatamente Billy Shears. Agora sei que você leu!! Não gostou das duas versões que coloquei? Samuel

Os comentários estão desativados.